Não era mais uma menina com um livro...

...era uma mulher com seu amante.

Clarice Lispector

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

...e isso me basta...

@
Eu ouço apenas um rouxinol

Há quem tenha todas as filosofias do mundo
eu ouço apenas um rouxinol na floresta
e isso me basta.
Gosto de ouvi-lo. É tudo.
Bebo o vinho, beijo na língua,
e não sei a casta.

Outros são os enólogos,
os profundíssimos enólogos.
Eu mal distingo o azal do cabernet,
o loureiro do trajadura.
E assim vivo, animal de sons e cheiros,
longínqua e lunática criatura.

Há quem tenha todas as filosofias do mundo.
Eu ouço apenas um rouxinol na floresta
e isso me basta.
Gosto de ouvi-lo. É tudo.
Sou de uma espécie rara: estrela-do-mar
em terra, no fim de tarde tranquilo.
José Carlos de Vasconcelos

Sem comentários:

 
Designed by Susana Lopes